Banco de dados

16:38 / Postado por Mazahta /

Quem escolhe o que quer é o mercado. Mesmo direcionando meus serviços para uma realidade, tenho prestado serviços em outra. E cada vez com maior abrangência e frequência. Falo dos bancos de dados. Tenho alimentado banco de dados de diversas empresas e setores. Do turismo à mineração.


Buscar a realidade de um setor requer uma pesquisa monumental. Para um serviço que está em andamento, estamos levantando informações nacionais e internacionais, tais como: nível de produção de 2004 a 2010, geração de emprego e renda, consumo per capita, evolução do PIB do país ou estado em relação ao PIB do setor, número de empresas em atividade em todo o mundo, principais empresas produtoras, preço, investimentos, custos, mercados promissores, impostos incidentes. Enfim, uma gama de informações que trazem a realidade à tona.

Para isso é necessário realizar convênios com organismos nacionais e internacionais, ministérios, governos, pagar para ter acesso a muita informação exclusiva, além da utilização da boa e velha internet com a devida triagem das informações que realmente possuem credibilidade.

Também realizamos tais pesquisas para prefeituras que precisam conhecer verdadeiramente a realidade do município.

Somam-se a isso as pesquisas de opinião e análise estatística, e o quadro está montado. É trabalho pra um bocado de tempo. Cada relatório desses me consome 3 a 4 meses da vida. Mas o resultado tem sido, invariavelmente, perfeito. Modéstia a parte.

Marcadores: ,

0 comentários:

Postar um comentário