Elementos pós-textuais - Anexo

09:22 / Postado por p4nove /

Anexo:

O anexo consiste em um texto ou documento normalmente não elaborado pelo autor, mas por terceiros, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração. Nos anexos podem aparecer ilustrações, descrições técnicas de equipamentos e processos, modelos de formulários e diagramas citados no texto, além de outros materiais explicativos que, pela dimensão ou pela forma, não podem ser incluídos facilmente no corpo do trabalho. Como exemplos há fotografias, mapas, plantas,
gráficos estatísticos etc.

Os anexos devem ser individualmente identificados por letras maiúsculas consecutivas, seguidas de travessão e pelos seus respectivos títulos, conforme a NBR 14724/2011.

Os anexos devem ser citados no corpo do texto, entre parênteses, quando vierem no final de uma frase: "A população de Lajeado em 2007 é 20% maior em relação a 2000 (ANEXO P)".

Quando a palavra ‘Anexo’ for inserida na redação normal da frase, ela vem sem parênteses e só com a inicial maiúscula: "Conforme Anexo P, é possível verificar que a população de Lajeado em 2007 é 20% maior do que em 2000".

Marcadores: , ,

0 comentários:

Postar um comentário